APRESENTAÇÃO DA XGT

XGT soluções informáticas, S.A.

Filosofia e Missão

empresa XGT

 

A XGT tem como missão desenhar e desenvolver soluções que contribuam para a modernização, aumento de eficiência, maior produtividade e consequentemente competitividade do tecido empresarial das Organizações Públicas e Privadas. Estas ferramentas caracterizam-se pela conjunção de ferramentas informáticas, serviços de consultoria e forte ênfase na formação do capital humano.

 

A missão da XGT concretiza-se através da sua actividade produtiva que visa:

– Prestar à sociedade em geral um serviço de qualidade na área da Formação Profissional;

– Contribuir para a melhoria do desempenho das Entidades Clientes;

– Contribuir para a melhoria dos desempenhos individuais;

– Maximizar os investimentos em novas tecnologias de informação e comunicação;

– Garantir uma maior versatilidade dos Recursos Humanos perante mudanças organizacionais.

 

Para oferecer um serviço de excelência a actividade desenvolvida é conduzida dentro de padrões de rentabilidade do negócio que garantem a sustentabilidade económica e funcionamento da empresa.

A filosofia subjacente à actuação da XGT é garantir a plena satisfação do cliente, através de uma resposta rápida e eficaz que assegure a operacionalidade constante das soluções fornecidas e nas melhores condições. Sendo que esta orientação se aplica na prestação de todos os serviços: de implementação de Aplicações Informáticas; de Consultoria Técnica; ou de Formação Profissional, promovendo-se o fornecimento de soluções à medida do cliente.

 

HISTORIAL

Fundada em Outubro de 1998 a XGT – Soluções Informáticas, LDA., empresa em sociedade por quotas, é uma empresa privada, sedeada no Funchal, que se dedicou ao desenvolvimento e fornecimento de Soluções Informáticas nas mais diversas áreas da Administração Pública da Região Autónoma da Madeira, sendo uma empresa de referência na área financeira e contabilidade pública.

Desde 1998 que a empresa aposta num quadro de consultores e técnicos com vasta experiência, que garantem aos clientes das nossas soluções uma evolução acelerada, adequada aos tempos correntes e aos desafios da globalização.

Em Junho de 2005, a XGT – Soluções Informáticas, transformou-se em sociedade anónima.

Desde 2007, a XGT- Soluções Informáticas S.A., alargou o seu âmbito de actividade e o seu leque de soluções com vista a abranger o sector privado.

Paralelamente, em Novembro de 2007, a XGT, SA associou-se às empresas In-formar e SUB, não de forma jurídica, mas pela forte participação de sócios/accionistas comuns. Esta associação está, para já, consolidada na marca “XIS Consultores Associados”. Quer a In-Formar, quer a SUB, têm a sua própria carteira de clientes, sendo que ambas prestam serviços, nas suas áreas de competência, à XGT.

Em 2010 juntou-se ao grupo a Silverspheres, LDA., cuja actividade visa o desenvolvimento e a comercialização de soluções informáticas, assim como a actividade de suporte à sua implementação.

 Publicação6_xis grupo

A XGT encontra-se numa etapa de maturidade que se traduz em numerosos projectos realizados com sucesso ao nível da Contabilidade Orçamental, da Contabilidade Patrimonial (POC-P, POC-Educação) da inventariação segundo o CIBE, entre outros. Todos estes projectos orientam-se pela mesma directriz de distribuir valor acrescentado aos nossos clientes, acionistas e parceiros.

Neste momento, integrada num grupo composto por três empresas Madeirenses – XIS Consultores Associados -, reúne um conjunto de sinergias e competências qua a coloca ao nível das melhores, na sua área, tanto a nível Regional como Nacional.

A escolha de parceiro líderes de mercado e cujo relacionamento com os administradores e principais accionistas remonta de há muitos anos, transfere para as soluções apresentadas uma grande robustez e fiabilidade, a além da total garantia da continuidade e evolução.

 

CERTIFICAÇÃO

O ano de 2006 foi o ano de início de vários projectos que resultaram, em 2007, em duas certificações importantes:

– Centro de Certificação da Carta Europeia de Condução Informática (European Computing Driving Licence), até Abril de 2011.

– Certificação segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001:2000, emitida pela Lloyd’s Register Quality Assurance Limited.

certificação Lloyds

Em 2009 a XGT transitou o seu Sistema de Gestão de Qualidade para a nova norma de certificação: NP EN ISO 9001:2008.

A certificação, com base no referencial normativo ISO 9001:2008, confirma a aposta da XGT na prestação e serviços de alta Qualidade, assento em procedimentos e instruções escritos pelo seu quadro de consultores, absorvendo a sua larga experiência numa mescla de conhecimento e inovação.

Em 2009, também, a XGT conquistou a Acreditação como Entidade Formadora, atribuída pela D.R.Q.P. – Direcção Regional de Qualificação Profissional (actualmente designada por Instituto para a Qualificação), que consiste no reconhecimento da sua qualidade na prestação de serviços de formação nos seguintes domínios de intervenção: Diagnóstico; Planeamento; Concepção; Organização e Promoção; Desenvolvimento e Execução; Acompanhamento e Avaliação.

 

PRÉMIOS

A sequência de prémios obtida nos últimos cinco anos, pelo seu desempenho económico, desenvolvimento tecnológico, criação de novos empregos, participação em iniciativas ambientais, sociais e de recuperação patrimonial, é o reconhecimento das Instituições, da Sociedade, das Pessoas, sobre o contributo desta empresa Madeirense.

Prémio PME, atribuído pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial da RAM e pela Caixa Geral de Depósitos, ano económico de 2004

PME2004

Prémio PME, atribuído pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial da RAM e pela Caixa Geral de Depósitos, ano económico de 2005

Prémio Aplauso, atribuído pela Escola de Gestão Porto e Millennium BCP, ano económico de 2005

Prémio PME, atribuído pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial da RAM e pela Caixa Geral de Depósitos, ano económico de 2006

Prémio Aplauso, atribuído pela Escola de Gestão Porto e Millennium BCP, ano económico de 2006

Prémio PME, atribuído pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial da RAM e pela Caixa Geral de Depósitos, ano económico de 2007

Prémio PME, atribuído pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial da RAM e pela Caixa Geral de Depósitos, ano económico de 2008

Prémio Aplauso, atribuído pela Escola de Gestão Porto e Millennium BCP, ano económico de 2008

Prémio PME, atribuído pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial da RAM e pela Caixa Geral de Depósitos, ano económico de 2009

Prémio Aplauso, atribuído pelo Millennium BCP, ano económico de 2009

Prémio Aplauso, atribuído pelo Millennium BCP, ano económico de 2010

Prémio Aplauso, atribuído pelo Millennium BCP, ano económico de 2016